Black and blue!!!



  Yooo gente, voltei O// quero pedir desculpas pelo grande sumiço... GOMENEEEE TT^TT, mas foi por um bom motivo... Primeiro porque estou organizando meus horários, tanto de trabalho fora quando o dos meus trabalhos em casa. Segundo porque estou reformando a minha lojinha :3 fazendo novos produtos e também fazendo um novo designer da Black Doll u.u EEEEEEEEE terceiro estava dando um trato no meu capilar, fiz uma nova coloração e claro vou explicar passo a passo como fiz O//// Let's gooo!!

  Então primeiramente vou dizendo que esse processo levou mais ou menos 1 MÊS!! Sim, um mês, vocês sabem muito bem que gosto de levar bastante tempo pra mudar de coloração etc... PORQUÊ??? Oras porque.. porque prefiro mil vezes levar 1,2.. 4 meses pra fazer os processos e ter um cabelo bonito, colorido, brilhoso e hidratado do que ter o cabelo com a cor perfeita mas estar todo detonado feio e eca..

  Enfim, demoro mesmo... kkk bem antes de ter essa nova cor estava com o roxo de 2 tons que é esse aqui :3



  Então comecei a tirar a tinta só lavando com shampoo...

não liguem minha pose estava treinando ¬¬ foquem no cabelo galera...

  Fiz isso durante 2 semanas e então começei a fazer Soap cap, pra quem não sabe essa é uma forma de decapagem dos cabelos, é um pouco melhor que descolorir direto o cabelo pois não danifica tanto quanto a descoloração. Para isso precisa de 1 shampoo anti resíduos, água oxigenada volume 30 e pó descolorante azul. NUNCA UTILIZE ÁGUA OXIGENADA MAIS QUE 30 VOLUMES, NÃO PRECISA!!!

  Os produtos que eu usei foram estes..

(obs: a água ox. usei volume 30, mas como usei tudo acabei jogando fora o vidrinho e não deu pra tirar foto, mas se quiser usar a de volume 20 pode também, porém vai demorar mais pra sair a tinta...)
O pó descolorante acabei jogando a embalagem fora também, mas sempre é o mesmo que usei das outras vezes que é o da Yamá pó azul Ametista :3

eu comprei o de 50g achando que ia dar pra tudo, mas acabei comprando mais um então se você vai descolorir muito o cabelo ou se é muito comprido compre 2 pacotinhos :3
  Fiz o soap cap durante mais 2 semanas e todo fim de semana hidratava... porém não se pode fazer todo dia o soap cap, então fazia de 2 em 2 dias.. Por exemplo, se fazia uma aplicação no domingo então só fazia novamente na quarta, depois sábado e já hidratava... e assim vai, depois terça, sexta e segunda... fazendo uma hidratação a cada 2 aplicações. ( ATENÇÃO: se seu cabelo esta elástico, quebradiço e fraco, recomendo que faça um mês de hidratação ANTES de começar a fazer o soap cap!!)

  E foi ficando assim...

tinha acabado de acordar XD

  Receita do Soap cap:  Em um potinho coloque uma boa quantidade, 12 ml +- (dependendo do tanto de cabelo você tem) o shampoo anti resíduos. Em seguida 3 colheres de pó descolorante e 6 de água oxigenada. Misture bem e passe no cabelo. Eu usei no cabelo todo também porque queria tirar a tinta velha do preto pra retocar. Esfregue bem o cabelo todo com essa "poção" XD e onde você quiser tirar mais a tinta esfregue mais, no meu caso seria na parte de baixo do cabelo. Use como se tivesse lavando o cabelo normalmente.

  A hidratação fiz com o creme Salone da Alfapar, usando touca de plástico deixando 1hora no cabelo. Ah também depois que aplicava o soap cap, lavava com meu cabelo com shampoo normal, uso o da Lucy's Broto de Bambu, ele é ótimo e já falei dele aqui em outros posts, pois ele da força e ajuda a crescer mais rápido o cabelo. Então recomendo um shampoo de Broto de Bambu :3

Creme Salone da Alfaparf

Shampoo e condicionador Broto de Bambu da Lucy's, vende pelo catálago da Lucy's.

  Depois de 2 semanas fazendo isso descolori o cabelo na parte de baixo e fiz uma pequena camada na franja, usei água oxigenada volume 30 da Yamá, pó descolorante da Yamá (os mesmos do soap cap) e papel alumínio. Na parte de baixo não consigo fazer sozinha então tive que chamar minha super mamis :3 deixamos agir por 15 minutos depois lavei o cabelo normalmente. 

essa foi a primeira descoloração, ficou meio laranjado :3
ele ficou normal, não ficou seco nem elástico :3

  Depois de mais uma semana eu fiz novamente a 2° descoloração...

Dessa vez ficou somente um pouco seco o cabelo, na parte de baixo ficou um pouco manchado, e na franja ficou loiro bem clarinho, mas já dava pra pintar. Nas partes de baixo mais escuras eu sabia que ia ficar um pouco esverdeado, mas tive fé de que ia ficar um mesclado lindo >w<
(obs: na segunda descoloração eu estou usand a mesma blusa e camisa porque são as que uso pra mexer no cabelo viu, estão detonadas e todas coloridas nas costas kkkk)

  E no mesmo dia fiz outra hidratação, já para recuperar o seco que tinha ficado. Outra coisa importante é que antes de descolorir é necessário deixar o cabelo sujo, eu gosto de deixar pelo menos 1 semana ou 5 dias sem lavar, a sujeira que fica do cabelo ajuda a proteger os fios na hora de descolorir, então não lave o cabelo antes deixe sujo mesmo. A tinta que usei foi da Yamá Blue, como ainda tinha um restinho da keraton que usei há algum tempo eu acabei misturando pra aproveitar, e a tinta preta também foi da Yamá :3


Tinta azul Yamá Fashion Color Blue e Keraton hard colors Ecstasy Blue;
Tinta preta Yamá Fashion Color 1.0.

  Eu acabei pintando somente a parte de baixo no mesmo dia que fiz a segunda descoloração e ficou assim >www<

ficou muuuuuuitooo lindo *oo* como havia previsto nas partes que tinha ficado escuro da segunda descoloração ficou um tom de verde água *ooo* ah foto de celular kkk XD

  Somente depos de 2 dias que tive tempo pra terminar kkkk pintei primeiro o preto ( tudo com a ajuda da mamis ><), eu prendi a parte de baixo com um cóqui e coloquei um plástico pra não manchar o azul. Lavei normal e pintei a franja e passei novamente o azul embaixo pra fixar mais, e eis o resultado O///

meu cabelo ta um pouco molhado >< kkk


blue *ww*
o legal dessa franja de camada é que posso pende-lá de um lado, do outro, inteira ou deixar o preto por cima do azul para ficar mais discreto também :3 mil e uma utilidades O//

Raawww :3 (amei essa foto ><)

  Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado e mais uma vez desculpa pela demora do post kkkk T^T Até a próxima kissu :3






Nenhum comentário:

Postar um comentário