Falando da minha marca + nova cor!!


  Yoo pessoal, tudo bem?? Vim aqui hoje só para mostrar sobre minha nova marca de roupas, quem me acompanha no face e insta sempre estão me perguntando algumas coisas e também vim passar pra vocês que também querem abrir o próprio negócio algumas dicas ;) ah e estou de cor nova no cabelo uhuuu u.u

  Como já venho falando aqui no blog que as vezes estou ocupada por não poder estar postando sempre por causa da minha loja e blá blá blá... vim explicar como funciona um pouco essa coisa de próprio negócio. Eu sou formada em técnico em estilismo e durante o curso acabei me apaixonando por tudo!! E comecei a ter o desejo de ter minha própria loja, já fiz alguns trabalhos como cosmaker e outras encomendas... já tive duas "lojas" pelo face, mas não deu certo e pensei em desistir. Mas o desejo sempre foi maior mesmo que alguns estivessem contra mim, depois de um tempo decidi abrir de novo e fazer algo mais profissional e alto. Fiz todo planejamento da marca: conceito, público-alvo, produtos etc... fiz todo o roteiro e agora é só por a mão na massa!!!

  Não é tão simples, primeiramente tem que ter um dinheiro para investir, não precisa ser uma quantia grande, apenas um tanto que de pra fazer o básico (também não vá investir com apenas R$100,00 né ¬¬). Depois de ter todo o planejamento e um capital inicial tem que ver (dependendo do negócio) fornecedores, como meu ramo são roupas são fornecedores de etiquetas, estamparia, maquinário... fazer pesquisas dos mais baratos (também não vá ver o mais barato com péssima qualidade, pesquise!!) os que são de mais importância... no meu caso fui ver as etiquetas primeiro queria as bordadas, porém são muito caras então pedi umas mais simples.


  Podem notar que tem o CNPJ, se você quer algo que realmente seja grande ou que vá futuramente ser uma empresa de verdade eu recomendo que antes de ir ver algo com fornecedores fazer seu CNPJ, que é a identificação da sua empresa e que ela existe de verdade. Uma das vantagens de você regularizar tudo certinho desde o começo, você tem benefícios como a proteção do nome da sua empresa, emissão de blocos com notas fiscais, negociação com bancos como abertura de contas e juros mais baixos, facilita parcerias e sem contar que ganha mais valor uma pequena empresa ter mesmo assim um CNPJ. Para cadastrar o seu clique no >>Portal do Empreendedor<<.

  Quando você formaliza tudo certinho você passa a ser um MEI (microempreendedor individual) então você tem que pagar o DAS, no Site do portal do empreendedor explica certinho o que é, mas explicando rápido é a Declaração Anual do Simples Nacional, que são despesas legalmente estabelecidas em que você paga o INSS, o Prestador de Serviços e umas taxas estaduais/municipais, o pagamento deve ser feito na rede bancária e casas lotéricas até o dia 20 de cada mês!!

 Sim, depois de tudo essa regularização você passa a ter responsabilidades mais sérias, pois agora você tem uma pequena empresa real (eu tenho uhuu ><), mas não para por ai!! Além disso saber administrar o seu negócio para ter o lucro desejado, um curso no SEBRAE ou no próprio site deles tem dicas importantes para ajuda-lo com sua empresa ^^

  Feito planejamento, CNPJ, conversado com fornecedores, comprado maquinário... agora comprar um tanto de materiais para dar início e fazer um pequeno estoque, no meu caso faço umas 10 camisetas todas diferentes e pego algumas pequenas encomendas de inicio... Pronto!! É assim que estou fazendo, sempre pensar um pouco antes de dar mais um passo, não deixar pra última hora, fazer pesquisas, fazer bem feito...

  Falando sobre minha marca algumas curiosidades >< : Cornerstone significa "pedra angular", "pedra que dá direção"; meu público-alvo é alternativo, mas quero abranger o máximo de classes e públicos que conseguir; é uma marca cristã; pretendo abrir tanto no Brasil como fora, primeiro local que quero será no Japão u.u (fé minha gente, fé!!).

minha logomarca ^^

tirando fotos das roupas já prontas u.u

cortando algumas peças ><

  Bem sobre a marca é isso acho XD qualquer dúvida deixe suas perguntas nos comentários ou na minha >>Ask<< que irei responder ^^ Também essa semana eu mudei um pouco a cor do meu cabelo, não fiz nada de diferente, só a cor mesmo... estou tirando o preto fazendo a técnica do Soap Cap, futuramente vou deixar meu cabelo inteiro verde azulado u.u mas enquanto isso não dá pra ver direito e vai demorar vamos ver como ficou o resultado, fiz tipo degradê do verde para o azul nas pontas tanto na franja como na parte de trás do cabelo :3



  Bom é isso pessoal, espero que tenham gostado qualquer dúvida perguntem, até a próxima kissu ^^

   Links:

   Dúvidas??


Nenhum comentário:

Postar um comentário